20 de jan. de 2020

Chá de Fraldas| Vale à pena? Quantas fraldas ganhamos?

Oi meninas,tudo bem?

Fizemos o chá de fraldas da nossa baby essa semana e para nós valeu super à pena.
Ganhamos muitas fraldas graças à Deus...e ainda estamos ganhando mesmo depois do chá, de pessoas que não puderam comparecer no dia. E com isso não precisaremos comprar fraldas por um longo tempo.
À princípio eu estava em dúvida se faríamos ou não o chá porque olhando o custo x benefício, pensei que seria mais viável juntar o dinheiro que seria para a festa, decoração, comida, bebida, lembrancinhas e nós mesmos comprarmos as fraldas, mas eu resolvi fazer o chá na empresa onde eu trabalho e convidei os colegas de trabalho mais íntimos. E tive a colaboração de algumas pessoas com os docinhos e salgadinhos e eu fiquei com a parte da bebida, mais salgadinhos e o bolo de fraldas e isso me ajudou muito.


Assista o vídeo passo a passo do bolo de fraldas da Eduarda, tema Flamingo:


Para fazer o cálculo de consumo de fraldas eu pesquisei bastante na internet e fiz essa planilha pessoal como base (mas, claro que isso é relativo de cada criança e só saberei o real consumo na rotina do dia a dia após o nascimento da Duda), então essa foi minha base e fica a dica para outras mamães também:


Eu não de preocupei em pedir muitas fraldas do tamanho G, pois pelo o que pesquise o bebê começa a utilizá-las após o 9° mês de vida então é tempo suficiente para ver qual marca ela se adaptou melhor, qual melhor custo benefício, qual não deu alergia e etc. Vi que o maior consumo são as fraldas M, então meu cálculo para chegar a esses números foi o seguinte: 


É importante dizer que o que pedimos pode ser diferente do que ganhamos, pois cada marca/pacote tem quantidades de fraldas diferentes e pode acontecer de alguém levar um tamanho diferente do que você pediu, exemplo como ganhei fralda XG no lugar de uma G e pacotes P no lugar de M, mas fralda é sempre bem-vinda haha e não me importei com isso.

Sobre saber se vale ou não à pena fazer o chá de fraldas, sugiro que você analise friamente o valor que será investido na festa com lembrancinhas, decoração, comida, bebida, mesas, local/ espaço disponível que você tem para comportar todos os convidados versus valor convertido em fraldas. Ou seja, será mais viável pegar a grana e ir às compras, escolher a marca e tamanho que você deseja?

Afinal, a comemoração, fotos e confraternização com a família e amigos pode ser muito importante pra você, mas o intuito final do chá é arrecadar muitas fraldinhas para o nosso baby, não é mesmo? 

Espero que esse artigo e minha experiência com a organização do chá da Duda tenha ajudado você de alguma forma a se decidir sobre o assunto e tirar algumas dúvidas.

Nesse vídeo eu falo mais sobre as fraldas e marcas que ganhamos. Assista clicando no link abaixo:

2 comentários:

  1. bem interessante pra quem está nessa fase fazer direitinho as contas e ver se vale a pena

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, planejar bem o chá de fraldas faz toda a diferença Lívia, por aqui deu super certo.Beijooo

      Excluir

O que achou desse artigo? Deixe seu comentário.

Seguidores