25 de dez de 2017

Umectação Capilar com Óleo de Abacate | Pazze

Oi gente, tudo bem?

Chegou aqui em casa três Óleos Vegetais da Pazze Alimentos para testar e resenhar pra vocês☺☺☺
Imagina meu nível de felicidade quando vi que eram da Linha Spray?!
Amo coisas práticas que facilitam meu dia-a-dia. Eu via muito esse tipo de óleo nos vlogs de culinária das gringas e achava o máximo. 
Eu gosto muito de saladas e estou testando alguns temperos pra compartilhar com vocês...
Outra grande utilidade dos Óleos Vegetais bem conhecida por nós mulheres é a umectação capilar. Eu fiz esse fim de semana com o Óleo de Abacate e quanta diferença deu nos meus cabelos. 


Óleo de Abacate⇒ Fonte de ômega 6 e 9, não refinado, extra virgem. O óleo de abacate pode ser consumido puro ou utilizado em diversos molhos para temperos de saladas, para regar hortaliças cozidas, e na finalização de pratos quentes. Além de hidratar os cabelos, o óleo pode ser usado para combater problemas na pele.

Benefícios do Óleo de Abacate ⇒ Reduz a taxa de colesterol, ação antioxidante e anti-inflamatória, age contra prisão de ventre, auxilia na desintoxicação do fígado e ameniza os sintomas da TPM.

O que é Umectação e os benefícios para o cabelo?
É a técnica de umedecer os cabelos com óleos vegetais.  Hidrata profundamente os fios e se forem aplicados seguidos de massagens no couro cabeludo também estimulam o crescimento capilar.
Os Óleos mais conhecidos e utilizados nessa prática são: Azeite de Oliva, Óleo de Rícino e Óleo de Coco, mas também há muitos outros no mercado.
A umectação pode ser feita de duas maneiras e a que eu mais gosto é a de aplicar no cabelo horas ou minutos antes de lavar o cabelo. Passo da raiz as pontas, lavo em seguida duas vezes com shampoo e por último uso o condicionador. O resultado é incrível!
Outra forma de fazer a umectação é dormir com o óleo no cabelo e retirar no dia seguinte da mesma forma que falei na primeira. Essa não gosto muito porque acho incomodo,mas é tão eficaz quanto a outra forma.
Finalizei a umectação com o secador e chapinha e gostei muito da hidratação principalmente nas pontas e não deixou aspecto oleoso no cabelo. Aprovadíssimo! Recomendo como uma hidratação potencializada quinzenal ou mensal.

Gostou das dicas? Já fez Umectação Capilar alguma vez? Compartilhe sua opinião...

Beijos e fiquem com Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que achou desse artigo? Deixe seu comentário.

Seguidores