Inverno 2016: O Veludo está de Volta

By | 14:24 Deixe seu comentário
Apesar de seu aspecto invernal e de certo ar vintage, o veludo mostra versatilidade na composição de looks modernos e em acessórios must have da estação! Ele foi o queridinho dos desfiles nacionais e internacionais nas principais semanas de Moda Inverno 2016, como podemos conferir nos desfiles de Reinaldo Lourenço, Animale, Dolce&Gabbana, Balmain e Tom Ford! Seja fosco ou com brilho de aspecto molhado, o veludo empresta um ar aconchegante - e sexy - às peças.

Figure 1 - Divulgação SPT

Fique de olho:
O veludo desponta repaginado nos closets das fashionistas e das celebridades mundo afora, seja em cores sóbrias e já clássicas como o preto e o cinza, em tons vibrantes como mostarda e vermelhos ou suaves tons rosê.

Figure 2 - Divulgação SPT

Preparada para ter uma peça de veludo linda, para chamar de sua? Veja aqui algumas propostas super bacanas para você se inspirar:

Vestidos de festa e Cocktail Dresses

Para os looks de festa, o veludo dá um toque de sofisticação aos acessórios como bolsas e calçados ou pode ser a matéria prima principal de luxuosos vestidos. Para atualizar este tecido, algumas marcas apostam em modelagens mais justinhas e modernas, cores inusitadas - verde, mostarda e vinho - e propõem um contraste perfeito e ultra feminino ao combiná-lo com rendas finas e tules.
Figure 3 - Divulgação SPT

Croppeds
O comprimento cropped é o queridinho das mulheres e parece não sair de cena tão cedo. Tops Cropped em veludo fazem uma releitura moderninha dos anos 90 e já estão tomando as ruas. Para aderir JÁ!

Figure 4 - Divulgação SPT
Saias e leggings
Saias e leggings de veludo ficam perfeitas em composições de looks de pegada rocker ou em fofíssimos looks românticos. Basta combiná-las com camisasblusas de rendaT-shirts e estampas. Com certeza você tem uma peça no seu closet que vai ficar incrível com uma mini saia ou legging de veludo! Solte sua imaginação!
Figure 5 - Divulgação SPT
Acessórios
Os acessórios em veludo são curingas para sofisticar um look mais básico ou acompanhamento perfeito para festas. Calçados, bolsas e carteiras são verdadeiros objetos de desejo e não podem faltar em uma produção mais elaborada!

Figure 6 - Divulgação SPT

Lingerie
As lingeries já deixaram de ser as peças do vestuário que ficavam escondidas ou que a gente morria de vergonha quando apareciam sob as roupas. Hoje elas são as protagonistas de muitos looks descolados, vide o boom dos Strappy Bra, da moda Outwear e dos Slip Dresses. A marca Indecense possui uma coleção linda de lingeries em veludo, em tons de preto e vermelho, vale uma conferida!
Lingeries com detalhes em veludo, são muito sofisticadas e modernas! Pode apostar nesta escolha, sem medo!


Figure 7 - Divulgação SPT

Como usar veludo no Inverno 2016

Por ser um tecido originalmente relacionado às estações mais frias, geralmente ficamos sem muita ideia de como adaptá-lo aos dias de clima mais ameno ou ao nosso inverno tropical não tão rigoroso, mas há diversas maneiras de usá-lo, tome nota:
-          Para o dia, combine o veludo com outras peças em tecidos delicados e leves, como rendas, sedas e musseline. Se o dia estiver um pouquinho mais frio, uma combinação mais ousada com couro ou jeans fica super moderno e sexy na medida certa.
-          Para o trabalho ou happy hour, invista em calças, casaquetos e acessórios. As cores mais indicadas são as neutras e sóbrias como bege, rosê, preto e marinho.
-          Para a noite, a melhor escolha é pelas texturas mais lisas ou de efeito molhado em tons de preto, azul petróleo, marinho, verde escuro, vermelhos e bordôs. Vestidos, saias e blusas são escolhas perfeitas para curtir uma balada ou uma super festa, cujodresscode peça um look mais arrumado porém nada careta.

O que acharam dessa tendência repaginada meninas...curtiram a ideia? Agora escolha a maneira de usá-lo que mais combina com seu estilo.

Beijinhos e fiquem com Deus!

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou?
Então comente. Vou adorar saber sua opinião. Volte sempre!