27 de out de 2015

Porque usar Defrizante (Protetor Térmico) nos Cabelos?

O defrizante tem como função principal de alinhar os fios, diminuir o frizz, facilitar a escovação, hidratar, dar brilho, reduzir pontas duplas ou secas e principalmente proteger o nosso cabelo contra o calor do secador e da chapinha.
Infelizmente muita gente não dá a devida importância para esse produto que deveria ser o passo mais importante antes de usar o secador.

Eu tenho alguns produtos com esta função, cada um para reparar os fios e proteger de forma diferente. Minha sugestão é que você leia as composições do produto para um resultado mais eficaz e aos poucos saberá qual produto se adapta melhor ao seu cabelo, pois alguns podem pesar o cabelo, deixar um aspecto seco, não dá brilho no cabelo...
Vou falar rapidamente sobre cada um dos meus protetores térmicos para o post não ficar imenso rsrs
BioRestore Total Repair - Mirra Cosméticos: Apesar de leave-in eu sempre aplico ele antes da escova já que ele contém filtro UVA/UVB. Ele hidrata super o meu cabelo e repara os fios. Contém Cistina, Óleo de Ojon e Óleo de macadâmia.
Fine Leave-in Spray- Ponto9: Esse produto é próprio para desembaraçar cabelos finos, com luzes ou mechas, tem ph baixo e não pesa nada, nada. Eu gosto da praticidade dele na hora de aplicar por ser líquido e ter válvula spray.

Defrizante Temporário - Phytogen: É o meu favorito do momento! Contém óleo de argan, um perfume maravilhoso que fixa no cabelo, reduz o volume, dá brilho e também pode ser usado como leave-in (sem enxague) para cabelos cacheados.
BB Cream Goji Berry - Kaedo: Pode ser usado diariamente como creme de pentear, contém proteção UV, sela as cutículas e tem um cheirinho ótimo.
Defrizante Reconstrutor Capilar: Indicado para cabelos alisados e tingidos, pós-progressiva, têm função reconstrutora.

PS:O defrizante, leave-in ou protetor térmico deve ser aplicado em quantidade mínima e somente nas pontas ou parte do comprimento do cabelo para não pesar os fios e nem deixar a escova com o aspecto "seboso" e embaçado.

Bom, essa foi a minha dica de hoje e espero que tenham gostado! Agora quero saber se vocês já têm o hábito de usar defrizante em casa :) ? Beijos e fiquem com Deus!

6 comentários:

  1. Com certeza amiga não dá pra ficar sem adorei resenha
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Conheci seu blog a pouco tempo, mas já estou amando, você arrasou no post, simplesmente MARAVILHOSO!
    Bju Bju
    www.rascunhosdeestilo.com.br

    ResponderExcluir
  3. amei o post! <3 http://universodecifrado.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. amei o post! <3 http://universodecifrado.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Muito bom, não sabia disso não viu?! Amei o post!

    Um beijo,
    www.blogiranamaciel.com.br

    ResponderExcluir
  6. Vou procurar esse desfrizante, parece ótimo! Adorei a dica :)

    Beijos
    Meu blog/ Visita?
    Meu canal Vamos trocar inscritos? É só comentar no vídeo!

    ResponderExcluir

O que achou desse artigo? Deixe seu comentário.

Seguidores