14 de ago de 2015

Biscoitos Salgados Vitalin Alimentos

Vitalin Alimentos me enviou 3 amostras de Biscoitos Salgados sem Glúten nos novos sabores:

  • Gergelim e Alecrim
  • Quinoa Picante
  • Chia e Ervas Finas

Cada pacote de Biscoito contém 30gr, não contém lactose, nem gordura trans e é rico em fibras. Achei bem diferente essa mistura de ingredientes e o sabor é bem marcante.
O sabor que mais me despertou curiosidade de experimentar primeiro foi o Quinoa Picante e ele é super apimentado rsrs 


Além desses 3 sabores também têm Cookies sem Glúten de:
  • Amaranto com Cacau
  • Chia com Maçã e Canela
  • Linhaça Dourada com Castanhas
No site da Vitalin vocês encontram muitas Receitas saudáveis e Dicas de Alimentação, como esta aqui:


A história do Chocolate

Os primeiros vestígios da descoberta do chocolate são de 1.500 a.C. e vêm da civilização Olmeca que habitava o México na época. O cacau foi aproveitado posteriormente pelos Maias e Astecas em forma de bebida, considerada sagrada. Nas cerimônias religiosas, o cacau torrado era servido com especiarias e mel.
Os conquistadores espanhóis introduziram a delícia na Europa, onde era considerado um alimento especial por seu valor nutricional e energético. Inicialmente somente mulheres, sarcedotes e nobres o consumiam em cultos da Igreja Católica, depois o cacau foi se popularizando e se diversificando com a adição de outros ingredientes. Os suíços tiveram a ideia de misturar o cacau ao leite, dando origem ao chocolate como nós conhecemos hoje. Típico de clima tropical, o cacaueiro encontra no Brasil um ambiente ideal para o seu cultivo, principalmente nas regiões do Espírito Santo e o sul da Bahia, Ilhéus. Hoje, nosso país é o maior produtor da América Latina e um dos maiores do mundo ao lado da Costa do Marfim, de Gana e do Equador.
O chocolate é símbolo da páscoa e estará presente nessa época. Mas, cuidado! Prefira os que têm na formulação entre 50 a 70% de cacau, porque trazem benefícios a saúde.
Quero agradecer a empresa pela oportunidade de experimentar os produtos que eram novidade pra mim!
Beijos e fiquem com Deus...

Um comentário:

O que achou desse artigo? Deixe seu comentário.

Seguidores