29 de mar de 2015

Cardápio Mineiro: Frango Assado usando Saquinho da Knorr

Já faz um bom tempo que venho recebendo pedidos pra mostrar, gravar ou ensinar receitas simples e gostosas do nosso cardápio mineiro e se não fiz anteriormente é porque não me arrisco muito na cozinha e faço somente o básico, mas como sempre recebo essas sugestões, aqui estou rsrsrs!
Aqui em Minas o cardápio típico de Domingo é o delicioso Frango assado, cozido ou frito, Macarronada, quiabo e angú e como esse foi o prato do nosso Domingo anterior aqui em casa hoje venho com o passo a passo do Prato Principal que é muito simples. Bora aprender?


Eu usei o Saquinho para forno da Knorr Meu Assado ( que na verdade cozinha) e são super práticos, fáceis de usar e ainda não suja o marinex kkk
Ele já vem com o tempero na quantidade ideal para uma quantidade aproximada de 1 a 1,5kg de carne. Eu já fiz com cubos de carne bovina e também ficou uma delícia.


Passo a Passo:
1- Coloque toda a carne dentro do saquinho já descongelada e devidamente limpa, é claro (sempre bom lembrar). Adicione todo o tempero que vem  na embalagem e misture bem para que "pegue" em toda a carne.
2- Em seguida, feche com o lacre que vem junto com o saquinho. 
3-  Deixe bem fechadinho para não entrar ar.
4- Leve para assar em forno pré aquecido acima de 200° (por 10minutos) para acelerar o processo. Eu deixei assar por 45 minutos, mas isso varia de forno para forno, dependendo da potência de cada um. Prontinho! Cuidado para cortar o lacre e abrir o saquinho que fica cheio de ar porque o vapor é super quente.




Na hora de servir, despeje o frango em uma travessa ou Marinex. O sabor é delicioso e o cheirinho também. Fica dourado por fora e bem cozido por dentro.
As Guarnições foram Macarrão com creme de leite e quiabo:

É isso meninas, espero que tenham gostado do post de hoje e se quiserem outras receitas típicas aqui de Minas, posso me arriscar na cozinha kkk Super beijo e ótimo Domingo pra todos!!

4 comentários:

  1. Frango assado é vida kkkk, amei a dica e esse saquinho parece ser bom, vou testar!bjkas http://garotafucada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom mesmo, mais saudável e leve. Beijos lindona!

      Excluir
  2. Hummm frango com quiabo! Amo!

    Bjs da Su!
    www.rosachiclets.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo de bom, também amo Suh. Beijos lindona!

      Excluir

O que achou desse artigo? Deixe seu comentário.

Seguidores