Como aumentar os views | Layout, Template e mais

By | 11:35 6 comentários
Olá,
Ter um layout limpo, objetivo e que consiga passar para os leitores sua personalidade e principalmente o conteúdo que você aborda com clareza, faz toda diferença no resultado final do seu trabalho, além de ser um espaço agradável que faça com que os visitantes se sinta bem e queira navegar por horas e até mesmo se inscrever para acompanhar o que você publica.

Organização
A organização também é outro ponto crucial. Afinal, olhando no ponto de vista de um leitor, nada é mais irritante ou cansativo do que procurar um artigo e não encontrá-lo, ser direcionado para 999 páginas aleatórias, ou se esbarrar em vários anúncios a cada clique de postagens ou atualização de página. Anúncios são necessários para faturar uma graninha, mas sem exageros por favor ;)
Antes de ser blogueira também sou leitora assídua e quando me deparo com blogs de fundo escuro, brilho pra todo lado, cursor que se movimenta, letras coloridas e essas coisas, perco logo o interesse em conhecer o conteúdo e saio logo em seguida. Infelizmente isso é bem comum e já me esbarrei em vários por aí.
A montagem de um layout é algo bem pessoal, mas sem perder o foco nos leitores, seguidores ou visitantes que serão seus "consumidores" final.

Erros gramaticais e contexto
Outro fator e talvez o mais importante na minha opinião, é a escrita e conteúdo das postagens. Uma vez ou outra pode ocorrer um errinho gramatical aqui outro ali, por isso, por precaução sempre visualize a postagem antes de publicar, revise tudo antes e no próprio editor de postagens seja do Blogger ou Wordpress existe a opção de corretor ortográfico.

Responda os comentários
Nunca deixe de dar um feedback para seus leitores ou visitantes. Responder comentários é tão importante quanto liberar um post.

Crie uma página no Facebook
A Fan Page está ligada diretamente com o blog e pode atingir outros públicos que ainda não conhecem seu trabalho. Além do mais o Facebook permite interagir com seu público de forma descontraída. Faça enquetes e pesquise os assuntos que eles mais gostam de ver no seu blog e deixe aberto a novas sugestões.

Layout/ Template
É sim possível ter um layout bacana, limpo, prático e funcional com cara de profissional sem custos. Basta ter uma noção razoável em HTML e aos poucos deixe um layout gratuito com a sua cara, mas se você é uma negação no assunto ou não quer ter trabalhos, procure por algum web design que possa desenvolver o trabalho pra você. Os valores variam de acordo com o profissional que você contratar ou o template que você deseja.
Já usei 4 Templates diferentes em 2 anos de Blog e apenas 1 foi pago. E somente agora consegui deixá-lo do jeito que sempre quis: Funcional, delicado, feminino e com cara de profissional (obs: o atual é free).

Fiz um print dos detalhes que na minha opinião é o básico para a criação de um Layout e Template:






































Espero ter ajudado pelo menos uma de vocês com essas dicas. Se ficou alguma dúvida, deixe nos comentários que responderei o quanto antes :)

6 comentários: Deixe seu comentário

  1. Ótimas dicas! Parece bobagem, mas os mínimos detalhes de fato influenciam!!
    Beijos e Feliz Ano Novo :) :*

    Thai Azevedo
    http://4brokegirls.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, são esses detalhes que fazem toda diferença no resultado do nosso trabalho. Beijos e ótimo ano pra você também.

      Excluir
  2. Adorei as dicas são ótimas para as blogueiras.
    Bjus
    Jaque
    www.quebreiaregra.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Jaque, estou pensando em fazer uma série de post com dicas para blogueiras iniciantes. Beijos linda!

      Excluir
  3. Amei, me ajudou muito... Obrigada! bjinhos.
    www.beijinhosvermelhos.com

    ResponderExcluir
  4. Fico feliz de ter te ajudado. Super :* linda

    ResponderExcluir

Gostou?
Então comente. Vou adorar saber sua opinião. Volte sempre!