Alisamento sem Formol: Exoplastia

By | 21:13 2 comentários
Oi garotas, tudo bem?
Voltei novamente, desta vez para falar sobre alisamentos sem formol haha
Como vocês saber eu tenho progressiva nos cabelos e faço a cada 3 meses. No meu caso, nunca tive problemas com quedas, quebra dos fios, oleosidade e coisas do tipo, mas sempre recebo comentários de leitoras que estão pensando em fazer a progressiva, mas ficam com receio dos resultados e consequências. Então vi em artigos que existem alguns produtos que podem dar o mesmo resultado e que não contém formol na sua composição.


Esse método se chama Exoplastia e pode ser aplicado a cada 30 dias. Eu ainda não conheço esse procedimento, mas se for tudo isso mesmo, acho válido pesquisar em salões ou conversar com sua cabeleireira de confiança. De repente pode ser uma boa opção para o seu tipo de cabelo.
Entenda um pouquinho mais sobre o EXO no artigo abaixo:

Conheça nova técnica de alisar os cabelos sem a ação do formol

Exoplastia é o novo método utilizado para alisar os cabelos, deixando-os com aparência natural. Afinal, o ácido e o formol presente na composição da escova progressiva, além de agredir a saúde com o tempo também danifica os cabelos, deixando-os completamente sem volume e extremamente finos, sensíveis à quebra.
Para solucionar todas as agressões das escovas progressivas existentes no mercado foi criado um novo método alisante chamado exoplastia. A técnica possui registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Este produto já é utilizado nos principais salões de beleza do país, inclusive aplicado em celebridades.
A exoplastia age reduzindo ao máximo o tamanho da molécula de colágeno, carregando-a com ións positivos, após isto, aplicado na fibra capilar. Um outro componete chamado exovitin também é responsável pelo resultado. Age diretamente nas escamas do fios modificando o seu formato natural. 
O tratamento pode ser feito a cada 30 dias. Quanto mais é repetido o processo, melhor é o resultado. Especialistas recomendam evitar o uso de xampus de limpeza profunda, pois devido abrir as cutículas podem diminuir a durabilidade do produto sobre os cabelos. 

Quanto custa?

O procedimento varia de acordo com o salão, geralmente entre R$ 300 e 900. O comprimento do cabelo também irá determinar.
Para saber mais Clique Aqui!
Então meninas, o que acharam? Já conheciam esse novo método? Me contem, quero saber. Beijos e até mais.

2 comentários: Deixe seu comentário

  1. Oi Dai!
    Eu faço exoplastia desde outubro do ano passado. O resultado é muito bom! Realmente o cabelo fica lisinho, fora o brilho absurdo que fica. Meu cabelo é ondulado, e nele durou por volta 6 meses até eu refazer. Super recomendo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nathy. Achei essa técnica bem interessante e menos agressiva e durou mesmo 6 meses?? Perfeito, pois a progressiva tem durado somente 2 meses no meu cabelo : ( vou procurar saber mais sobre o assunto. Beijos!

      Excluir

Gostou?
Então comente. Vou adorar saber sua opinião. Volte sempre!