6 Mudanças no Casamento

By | 21:10 8 comentários
Oi garotas, tudo bem?
Quando pensei nesse tema fiquei meio em dúvida sobre o que falar exatamente porque essa questão de mudanças e adaptações entre um casal é particular de cada um e também a forma de vocês conduzirem a relação, muda todo o contexto. É válido lembrar também que mudamos naturalmente com o tempo: aparência, corpo, forma de pensar, objetivos e expectativas. Independente de estarmos casados ou não. Isso é fato! Assim como o nosso conceito de individualidade também muda depois de casados.


  • A queixa de muitos homens é que com o tempo as esposas deixam os cuidados com o corpo de lado. Levando-se em conta que quando namorados, se produzir com belas roupas, um bom perfume e cabelos impecáveis fazem parte da conquista e sedução.
  • Para alguns casais a convivência pode ser um grande problema, principalmente se um não respeitar os momentos de individualidade do outro, pois quando namoramos não convivemos dia e noite e daí sentimos saudades e a falta do outro.
  • Respeitar o espaço e individualidade do outro é primordial em um casamento. Afinal, passamos muito tempo juntos e é necessário um momento sozinho para refletir ou descontrair com os amigos.
  • Liberdade de ir e vir: Esse também é um tema que precisa ser discutido e acordado entre os dois. Não é porque casamos que perdemos o direito de se divertir individualmente, ir ao shopping com as amigas ou futebol com os amigos. Assim como os dois devem fazer juntos coisas que gostam também.
  • Obrigações diárias, Rotina e Desgaste: Conciliar as obrigações, tarefas no dia a dia, lazer, finanças, marido, filhos e cuidados consigo mesma é uma tarefa árdua. Para isso é necessário compartilhar essas responsabilidades entre o casal para que o relacionamento não se desgaste e nem caia numa rotina exaustiva.
  • Romantismo sempre: É necessário cultivar todos os dias o amor entre os dois. Um gesto de carinho, uma palavra doce, chocolates e rosas são bem vindos e fazem toda a diferença e fortalece ainda mais o afeto um com o outro.
Então é isso amores, espero que tenham gostado do tema de hoje. Beijos e até mais!!


8 comentários: Deixe seu comentário

  1. Não sou casada, mas achei o post bem interessante :)

    http://colorful-mushrooms.blogspot.com.br/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  2. Amei o post, pois sou recem casada!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o post.
    O casamento é feito de companheirismo,respeito,dedicação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, sejam bem vindos e voltem mais vezes : ) Beijos!!

      Excluir
  4. Desculpe,nem me apresentei rsrsr...sou Fernanda Rosa
    eu e meu esposo somos palestrantes para casais.
    Fique avontade para visitar nosso blog.
    enriquecendoseucasamento.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prazer kkk vou visitar sim, assuntos relacionados a vida à dois só tem a acrescentar. Beijos!

      Excluir

Gostou?
Então comente. Vou adorar saber sua opinião. Volte sempre!